Com o fim da Liga na Espanha, Isaura Menin volta ao Brasil e estuda propostas de quatro equipes europeias
Nossa Lucélia - 10.05.2020


Analisando quatro propostas, todas da Europa, Isaura Menin se despede de equipe de Málaga, reencontra família em Lucélia e fala sobre "liberdade" sentida nesta semana

LUCÉLIA
- Isaura Menin estará de casa nova na próxima temporada. Com o fim da liga na Espanha declarado por conta da pandemia do novo coronavírus, chegou ao final também a passagem dela pelo Rincón Fertilidad. A pivô da seleção de handebol tem quatro propostas e irá analisá-las no período em que permanecerá no Brasil. O retorno ao país está marcado para este sábado, após dias que ficaram marcados pelo reencontro com a prática de atividade física ao ar livre.

As propostas são da Romênia, Hungria e de dois clubes espanhóis. Dar um novo passo na carreira e seguir na Europa são duas situações que fazem parte do planejamento atual. Objetivos que se tornaram possíveis pois o Rincón abriu as portas europeias para ela.

“Decidi buscar uma nova equipe porque aqui eu não jogo muito. Eu quero ter mais tempo de jogo, para poder me destacar mais”.

“Foi um sonho, essa equipe me abraçou como uma família, porque eu saí do Brasil e vim direto para cá. Querendo ou não, foi o time que me acolheu de braços abertos para realizar esse sonho. Tive muitas experiências aqui, conheci o esporte de outra maneira. Eu conhecia o handebol do Brasil, cheguei e foi um choque de realidade para mim. As pessoas aqui praticamente respiram handebol. Isso é muito bom. Eu tenho uma sensação de que é aqui que eu tenho que ficar, na Europa. Foi um experiência muito boa esse um ano e meio no time”.



O fechamento da passagem pelo clube espanhol não terminou como esperado. Seis jogos antes do fim da liga nacional, o Rincón brigava por uma vaga no grupo (dos quatro primeiros) que se classifica para os torneios continentais.

“Faltavam seis jogos para acabar a liga, e terminou como estava. A gente ficou em quinto na tabela”.

A decisão pelo fim antecipado do campeonato ocorreu na última segunda-feira. Depois disso, Isaura comprou passagem para voltar ao Brasil. Ela embarca de Madri para Guarulhos em uma viagem prevista para começar na sexta-feira e terminar no sábado. Depois, vai encarar cerca de 600km de carro até a cidade natal, Lucélia, na região da Nova Alta Paulista

Na companhia da família, analisará as propostas e seguirá com os treinos. Porém, antes dos abraços, beijos e conversas prolongadas sobre os últimos 10 meses longe de quem ama, a pivô comentou que tomará todo o cuidado necessário voltado aos que chegam de viagem, ainda mais de fora do país.

“Já deixei a minha família um pouco ciente: durante esses primeiros 14 dias a gente não vai ter contato. Eu quero prevenir a mim e a eles. E vou seguir como eu segui aqui, vou ter meu quarto, minhas coisas, evitar ficar circulando perto deles”, disse a atleta, a qual ficará na casa dos pais e tem estendido a precaução a outros familiares.

“Eu tenho uma sobrinha também, então já falei para o meu irmão, que durante 14 dias é melhor a gente não se ver, porque se não vai querer se abraçar, ela vai vir correndo, e vai ser bem ruim para ela e para mim”.



As primeiras semanas no Brasil vão ser parecidas com os últimos dois meses em Málaga. Dias de muita cautela, quase trancada em casa. Mas, recentemente, ela viveu uma sensação nova, com a aparente situação ligada à pandemia ficando mais tranquila na Espanha.

O governo começou, aos poucos, a relaxar as medidas de restrição à circulação. Isaura e as outras três brasileiras que moram com ela aproveitaram.

“Essa semana inteira a gente foi correr de manhã. Só quenão pode ficar juntas, então, cada uma vai para um canto. Deu para matar um pouco da vontade de correr”.


Fonte: João Paulo Tilio (de Málaga, na Espanha) _ Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista