Na contramão da crise, Lucélia tem mais contratações que demissões entre janeiro e abril, diz CAGED
Nossa Lucélia - 29.05.2020


Lucélia registra 297 demissões e 493 contratações, entre janeiro e abril deste ano

LUCÉLIA
- Na contramão da crise, Lucélia teve saldo positivo de empregos no período de janeiro a abril deste ano.

Os números são do novo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), que mede o comportamento das demissões e contratações formais, com carteira assinada, no mercado de trabalho. Os dados voltaram a ser disponibilizados pelo governo federal nesta quarta-feira (27), agora pelo Ministério da Economia.

É o primeiro indicador oficial que permite mensurar os reflexos da pandemia da Covid-19 e a retração da economia, nos empregos formais.

Para Lucélia, no período de janeiro a abril, o CAGED revela a ocorrência de 297 demissões e 493 contratações, o que gera um saldo positivo com 196 novos postos de trabalho com carteira assinada.

Enquanto os dados gerais do Brasil, do Estado de São Paulo e de cidades da região são negativos, a cidade de Lucélia teve um comportamento inverso.



Dos 297 desligamentos, 215 ocorreram no segmento discriminado como atividades administrativas e serviços complementares, e o segundo volume na indústria de transformação, com menos 42 postos de trabalho.

Em paralelo, das 493 contratações, 236 ocorreram na indústria de transformação e outros 211 no segmento discriminado como atividades administrativas e serviços complementares, com 211 contratações.



Com mais contratações do que demissões de trabalhadores formais, com carteira assinada, no período, o CAGED aponta 196 novos postos de trabalho formas na cidade.


Fonte: Aqui Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista