Isaura Menin, pivô da seleção brasileira de handebol acerta com novo time na Espanha
Nossa Lucélia - 24.06.2020


De férias em Lucélia, Isaura Menin se despede da equipe de Málaga, mas segue no handebol espanhol; o destino agora é o Uneatlântico Pereda, de Santander

LUCÉLIA - Isaura Menin está de casa nova para a próxima temporada. A pivô, que tem sido convocada frequentemente pela seleção brasileira de handebol, vai defender o Balonmano Uneatlântico Pereda, que fica na cidade de Santander, na Espanha.

A atleta luceliense já havia encerrado sua participação pelo Rincón Fertilidad Málaga em maio. O desafio agora é tentar voltar para a Europa em tempo de se apresentar ao novo clube.

“Estou muito feliz. Tenho falado com o clube. Eles têm buscado voos para que eu possa voltar à Espanha. A apresentação será no dia 1º de agosto. Os treinos começam no dia 03. Agora, tenho que torcer para que tudo dê certo”.

De férias com a família em Lucélia, se engana quem pensa que a atleta está só curtindo. Os trabalhos físicos continuam, tudo para que a pivô esteja na melhor forma possível quando se apresentar ao time espanhol.

“Tenho treinado todos os dias. O preparador da seleção me acompanha, em conjunto com a comissão do novo clube. Estou treinando bastante para que não tenha nenhum risco de lesão quando voltar para a pré-temporada”, comenta a pivô Isaura Menin.



Antes de fechar o contrato com o Pereda, Isaura tinha propostas de outro clube espanhol, um da Romênia e outra da Hungria. A pivô jogou um ano e meio pelo Fertilidad, onde, segundo a atleta, não estava tendo tantas oportunidades. Em entrevista ao globoesporte.com, em maio, ela disse que queria ter mais tempo de jogo, para poder se destacar mais.



O encerramento da passagem pelo Rincón Fertilidad não terminou como o esperado. A Liga nacional foi encerrada faltando seis partidas. O time brigava pela quarta colocação, grupo dos times que disputam os torneios continentais. Com o término antecipado, a equipe ficou em 5º lugar na tabela de classificação.

Já pela seleção, além de disputar o Mundial no final do ano passado, ela chegou a ser convocada novamente no início do ano, para um período preparatório, visando os Jogos Olímpicos. Entretanto, as atividades foram suspensas devido à pandemia do novo coronavírus.


Fonte: Junior Paschoalotto _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: href="mailto:nossalucelia@nossalucelia.com.br">Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista