Estrada municipal que liga Lucélia à Mariápolis recebe nome de Modesto Guerra
Nossa Lucélia - 28.06.2020


Projeto que dá nome à antiga Estrada Municipal da "Santa Maria" é de autoria do vereador Fagner Vinicius Bussi da Silva

LUCÉLIA - Os vereadores aprovaram na última sessão ordinária, realizada no dia 15 de junho o Projeto de Lei do Legislativo n.º 0018/2020 de autoria do vereador Fagner Vinicius Bussi da Silva, que dá denominação da Estrada Municipal Modesto Guerra, a atual Estrada Municipal LCL-060 que liga a cidade de Lucélia-SP à cidade de Mariápolis-SP.

Em sua justificativa o vereador alegou que o Sr. Modesto Guerra, nasceu em 10 de junho de 1913, na cidade de Matão, Estado de São Paulo, filho de Giovani Guerra e Fhilomena Trolli, naturais da Itália, pessoas humildes e trabalhadoras, no qual lutaram bravamente para criar seus 7 filhos.

Ele juntamente com sua família, começou a trabalhar na lavoura de café muito cedo. Em 1950 veio para Lucélia aonde comprou a propriedade rural justamente nessa estrada municipal LCL-060 aonde carinhosamente colocou o nome na mesma de Sitio Monte Alegre, e nessa propriedade foi plantada e cultivada as lavouras café, laranja, amendoim, algodão entre outras e também a criação de gado de corte e leite.

Casado com Lydia Bovo Guerra, o casal teve 7 filhos lucélienses: Hélia Guerra, Geraldo Guerra, Nelson Guerra, Nilson Guerra, Leticia Guerra, Celso Guerra e José Wilson Guerra. Foi um homem honesto; trabalhador; de um coração sem tamanho, ajudava as pessoas de todas as formas. Todas as pessoas que dele se aproximavam se encantava com sua bondade.

Desde a sua mudança para Lucélia em 1950 com a Sra. Lydia, educou, cuidou e sustentou seus filhos e esposa, trabalhando duro nas lavouras que ali plantava em sua propriedade, situada na estrada municipal LCL-060, portanto desde a década de 50 até hoje a família Guerra tem propriedade nessa referida estrada, estrada essa que fez parte de sua vida e de sua família, dando-se o motivo da referida homenagem ao Senhor Modesto Guerra, uma família tradicional de nossa cidade que já está na sua quarta geração situada nessa mesma estrada. Passando do Senhor Modesto para seus filhos, netos e bisnetos.

O Projeto de Lei vai para sansão do prefeito municipal.




Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: href="mailto:nossalucelia@nossalucelia.com.br">Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista