Luceliense pivô da seleção brasileira de handebol volta à Espanha para iniciar novo ciclo e retomar treinos com bola após 5 meses
Nossa Lucélia - 01.08.2020


Isaura Menin retorna à Europa depois de "confinamento" em Málaga e período ao lado da família no interior paulista com muito churrasco

ESPORTES - A saudade de treinar com bola está com as horas contadas. A pivô da seleção brasileira de handebol, Isaura Menin, se aproxima do reencontro com o principal instrumento de trabalho depois de aproximadamente cinco meses. O retorno para a Espanha neste final de semana também significa o começo de uma etapa diferente na carreira, já que ela acertou com um novo clube enquanto esteve no Brasil.

“Estou muito ansiosa para começar a treinar. Desde março eu não arremesso, não treino com bola. Espero ter mais oportunidades e que seja uma boa temporada”.

Isaura permaneceu em Lucélia – cidade natal, na região de Presidente Prudente, no interior paulista – do começo de maio até o fim de julho. Antes disso, ficou praticamente dois meses confinada no apartamento onde morava, em Málaga, ao sul da Espanha, após a pausa da liga nacional, encerrada precocemente. Na época, ela defendia o Rincón Fertilidad.

O novo clube é o Balonmano Uneatlântico Pereda, com sede em Santander. No período em que esteve na casa dos pais, a pivô aproveitou para saber mais sobre o time e a cidade, localizada ao norte.

“Lá é mais frio que em Málaga. Eu prefiro, até para treinar. Tem praia, é bom para em alguns dias dar uma distraída”.

"Eu quero ajudar o time a ficar entra os quatro primeiros. É uma equipe nova, subindo agora para a primeira divisão. Creio que vai ser uma temporada boa. Sei da importância que o clube dá para as atletas, é um trabalho bem feito", disse Isaura Menin.

Na segunda-feira, a atleta realiza teste de Covid-19. Com os resultados conhecidos, o clube começará a pré-temporada. A expectativa é dar início já na terça. A liga está prevista para durar de setembro a maio.

A jogadora diz se sentir bem fisicamente, pois manteve os treinos caseiros neste período e, em sua cidade, conseguiu frequentar a academia no último mês. Além de seguir fiel à rotina de exercícios, Isaura aproveitou o período no Oeste Paulista para curtir a família e colocar o churrasco em dia.

“Toda semana eu fiz. Em Málaga, tinha comprado uma churrasqueira elétrica, mas não é a mesma coisa”.

Antes, ela morava com três brasileiras. Agora, dividirá o apartamento com outra brasileira e uma espanhola. É um novo momento na carreira, mas encarado olhando para os mesmos objetivos: se destacar em uma liga importante do handebol e continuar sendo lembrada pela seleção.




Fonte: João Paulo Tilio e Paulo Taroco _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista