Lambari anuncia liberação de emenda de R$ 150 mil para reforma do prédio do Tiro de Guerra
Nossa Lucélia - 14.08.2020


Recursos foram conquistados pelo vereador junto ao deputado estadual Tenente Coimbra

LUCÉLIA - O vereador Eduardo Fatinanci “Lambari”, presidente da Câmara Municipal, anunciou nesta semana a liberação dos recursos de R$ 150 mil, conquistados junto ao deputado estadual Tenente Coimbra, para obras de reforma do prédio municipal do Tiro de Guerra. A expectativa é que, com a revitalização do espaço, o TG possa ser reativado na cidade.

A comunicação sobre a movimentação da emenda foi feita pelo deputado ao presidente da Câmara, Lambari, e ao prefeito Carlos Ananias Junior, por meio do Ofício TC Nº 80/2020, de 12 de agosto. “Referida indicação já foi liberada para processamento junto à Secretaria de Desenvolvimento Regional consoante comunicado do dia 25 de julho de 2020”, diz o documento.

Com essa comunicação oficial, a Prefeitura deve se mobilizar para apesentar os documentos e projeto da obra, necessários à formalização do convênio. “Desejo que os recursos provenientes desta Emenda Parlamentar acrescentem no aporte para melhorias à população local, sobretudo no avanço para a efetiva concretização da reativação do Tiro de Guerra (Escola de Civismo e Cidadania)”, escreveu o deputado, no ofício.

O autor do pedido, vereador Lambari, destaca que a proximidade do período eleitoral exige rápida mobilização do poder público. “Agora, cabe à Prefeitura Municipal dar andamento aos trâmites burocráticos e atentar-se aos prazos previstos, vez que estamos nos aproximando das eleições, período em que são vedadas algumas condutas que podem engessar o pagamento da referida emenda caso não sejam observados os prazos legais”, diz.

O vereador luceliense lembra a trajetória da conquista do recurso, o que se arrasta desde 2017, agora consolidado. “Este recurso específico para atender a reforma do prédio, e estar auxiliando o Poder Executivo na reativação do Tiro de Guerra, foi uma longa e árdua trajetória. As coisas não saem do dia para noite, muitas delas são burocráticas demais, os trabalhos são realizados desde 2017, e podemos colher os frutos apenas na próxima gestão”, destaca. “Conseguir a reativação do Tiro de Guerra é um presente ímpar para os jovens cidadãos de Lucélia”, completa Lambari.


Fonte: Aqui Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista