Carol Anizia é destaque no futsal
Nossa Lucélia - 13.04.2021


A atleta é natural de Adamantina, mas foi criada em Lucélia, onde deu os primeiros passes como atleta. A profissional foi destaque em matéria da Associação Desportiva Telêmaco Borba

LUCÉLIA - Carol Anizia tem sido destaque no futsal feminino. O site da ADTB (Associação Desportiva Telêmaco Borba) fez uma matéria exclusiva contando a trajetória da atleta, desde o início de sua carreira.

“Ela começou a treinar no time feminino adulto, na época, ela tinha 12 anos, mas sempre foi talentosa e conseguiu se destacar entre as adultas. Hoje, ela é um exemplo para outras meninas que temos escolinhas de base de futsal feminino”, lembrou o educador físico, André Baraka, de Lucélia.

PERFIL: CAROL ANIZIA, POR ADTB

Ela é natural de Adamantina (distante 528 km de São Paulo capital), mas foi criada em Lucélia, cidade localizada no extremo oeste do Estado de São Paulo. Filha da dona Adriana Regino e do “seu” Roberto “Carrapicho” Teixeira e irmã do Marcos Júnior, Carol desde os quatro anos de idade acompanhava o pai nos jogos de futebol e assim como muitas crianças, ela foi pegando gosto pelo esporte.

O COMEÇO DA CARREIRA

Na “Capital da Amizade” paulista, em sua querida Lucélia, Carol Anizia começou dando os primeiros passes, os primeiros chutes, os primeiros desarmes, mas foi em 2013, aos 15 anos de idade que surgiu a oportunidade de alçar vôos mais altos na sua carreira transferindo-se para Balneário Camboriú (SC).

Em sua nova casa participou das primeiras competições oficiais representando a equipe da Balcam. No Futsal, ela participou dos Estaduais catarinense nas categorias Sub-15 e Sub-17, além de uma Taça Brasil de Futsal na categoria Sub-15.

A regularidade, uma das suas marcas, chamou a atenção de outra equipe catarinense, o tradicional Barateiro, da cidade de Brusque, onde entre os anos de 2014 e 2015 disputou Estadual Sub-17, Olimpíadas do Estado de Santa Catarina (Olesc) e Estadual Sub-20; adquirindo mais experiência em terras catarinenses e dando um passo importante na sua carreira profissional.

A TRANSIÇÃO PARA O FUTEBOL/FUT7

Ambientada ao Sul do Brasil e, sobretudo ao Estado de Santa Catarina, em 2016 Carol Anizia acrescenta as quadras os campos de futebol e fut7; transferindo-se do Barateiro Futsal para o projeto do Criciúma Esporte Clube. Na “Capital do Carvão”, Carol passou quatro temporadas. Disputando no Futsal, o Estadual Sub-20 e Adulto e os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

A boa noção tática adquirida no Futsal, a regularidade das apresentações levaram Carol para o Fut7 (society) e representando as cores do Tigre participou do Catarinense de Fut7, o que lhe rendeu a convocação para a Seleção Brasileira Sub-21 de Fut7, para participar do Desafio Internacional.

Com sucesso no Futsal e no Fut7 surgiu a oportunidade para jogar no Futebol. Assim, Carol disputou o Campeonato Catarinense Adulto de Futebol Feminino, Jasc, o Campeonato Brasileiro A2, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Sub-20 Feminino.

As boas apresentações nas inúmeras competições que disputou representando o Criciúma resultaram na convocação para a Seleção Brasileira Universitária de Futebol e a consequente participação no Mundial Universitário, disputado em 2019 na Itália.

2020, NOVOS DESAFIOS, DESTA VEZ NA ADTB

Após alguns anos vivendo em Santa Catarina, em 2020 Carol Anizia chega em Telêmaco Borba (PR), para vestir a camisa 13 da Associação Desportiva de Telêmaco Borba (ADTB), participando do Campeonato Paranaense Adulto Feminino, da Liga Nacional e da Copa do Brasil.

Atuando como fixa, Carol atuou em vários jogos na última temporada e foi no primeiro jogo da semifinal do Paranaense de 2020, ante a Unidep Pato Futsal, que ela anotou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre a equipe patobranquense, seu primeiro tento com a camisa das Panteras.

“Para este ano espero que seja uma temporada abençoada, repleta de coisas boas, que eu possa ajudar sempre a equipe da melhor maneira possível. Estou ansiosa para começar os jogos”, relata Carol.

Assim, Caroline Anizia Regino Teixeira, a Carol Anizia segue a sua trajetória, ao som de música, admiradora de um bom diálogo e de filmes, a menina que saiu de Lucélia para o mundo representa bem, da mesma forma como tantas jogadoras, a superação necessária em busca dos seus sonhos, com muita perseverança, com atitude positiva ante os obstáculos e sempre focada em torno dos seus objetivos!

OS SONHOS PARA O FUTURO

Com uma carreira tão jovem e ao mesmo tempo experiente e, sobretudo promissora, Carol segue uma trilha de sucesso não somente no âmbito esportivo. Estudante de Engenharia Civil, Carol destaca essa situação, como a grande conquista da sua vida, ciente da importância que tal graduação terá ao longo do seu caminho.

Assim, entre os inúmeros planos, além da conclusão do Curso de Engenharia Civil, Carol também pretende jogar fora do país, uma oportunidade para conhecer novas culturas e de crescimento profissional.

ORGULHO ADTB<br>
“Vestir a camisa da ADTB é uma sensação única, uma das melhores equipes do Futsal Feminino brasileiro. É surreal poder jogar aqui, o aprendizado que estou adquirindo com o (treinador) Anderson, as atletas, enfim é gigantesco. Estou muito feliz em mais uma temporada nessa grande equipe”, descreve Carol.




Fonte: Prefeitura de Lucélia e Adtb / Fotos e texto: www.adtb.com.br

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista