Lucélia dá o primeiro passo para ter arquivo histórico municipal
Nossa Lucélia - 29.01.2022


A previsão é que os trabalhos de implantação da primeira fase do projeto dure ainda algumas semanas

LUCÉLIA - Voluntários, servidores públicos e membros da comunidade luceliense, dedicaram o último final de semana (22 e 23 de janeiro) às atividades de levantamento, seleção e higienização dos acervos que contará o futuro arquivo histórico municipal de Lucélia.

A ação almejada há anos foi uma iniciativa da Diretoria Municipal de Turismo e Cultura , e coordenada pelo professor e historiador Victor Hugo Silva Souza. 

Abrilhantada pela presença do historiador de Lucélia, Marcos Vazniac, a iniciativa ocorreu considerando todos os tratados de prevenção à Covid-19 e às medidas de proteção aos riscos biológicos e físicos no espaço. 

Idealista a equipe removeu dezenas de caixas do antigo prédio da prefeitura, abaixo do atual Conselho Tutelar de Lucélia, onde no passado foi a sede da biblioteca Paulo Sambaqui e sede da Polícia Militar.  

“É uma honra participar desse trabalho, o povo luceliense nesse momento questiona-se acerca de quem é, cabe a nós auxiliar essa gente saudosa a descobrir as grandiosidades de sua histórica” afirma o historiador Victor Hugo S. Souza, da cidade de Paulicéia/SP. 

Reiterando as palavras do historiador o graduando em História, André Fernando Silva, também afirma: 

“Essa é uma experiência enriquecedora para minha vida profissional. É maravilhoso pensar que estamos ajudando na construção da memória de Lucélia enquanto recontamos seu passado”.  

Há previsões de que a primeira fase do trabalho perdure por mais algumas semanas e auxilie no desenvolvimento social e turístico da cidade de Lucélia.




Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista