Jornalista de 24 anos morre após lutar contra o câncer
Nossa Lucélia - 30.01.2022


Enfrentamento à doença mobilizou família e amigos, em uma ampla rede de apoio

LUCÉLIA - Morreu neste sábado (29), em Presidente Prudente a jornalista Janaína Tavares, de 24 anos, de Lucélia. A jovem foi diagnosticada com câncer em abril do ano passado e chegou vencer a doença. Contudo, no segundo semestre ela recebeu um diagnóstico de que a doença se instalou no peritônio, membrana que envolve os órgãos do abdômen, e precisou iniciar um novo tratamento. Porém, não resistiu.

O corpo da jornalista é velado desde o início da manhã deste domingo (30) no Memorial Lopes e Lopes, em Lucélia. O sepultamento está previsto para ocorrer às 11h, no Cemitério Municipal.

Desde a detecção da doença, sobretudo diante do novo diagnóstico, mais grave, a família e amigos se mobilizaram com campanhas nas redes sociais para levantar recursos financeiros e tentar acelerar o tratamento. O desejo da jornalista e sua rede de apoio era utilizar outros serviços de referência para tentar a cura para a doença. Os esforços foram mostrados também pela imprensa.

Em 9 de dezembro último, em entrevista ao jornal O Imparcial, de Presidente Prudente, Janaína mostrou-se otimista e encorajada ao enfrentamento à doença. “O câncer nunca vai ser mais forte do que a minha vontade de viver”.

Veja a reportagem.




Fonte: Aqui Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista