Grupo musical Falha no Erro, de Lucélia, lança álbum "Louco Alien"
Nossa Lucélia - 12.09.2024
O projeto foi contemplado, ainda, pela Lei Paulo Gustavo para produção audiovisual com clipes e um documentário
LUCÉLIA - Com músicas autorais e produção independente, o grupo Falha no Erro, lançou no último domingo (8), o álbum Louco Alien, que é o primeiro da banda.
O projeto foi contemplado, ainda, pela Lei Paulo Gustavo para produção audiovisual com clipes e um documentário.
Entrevistados pelo Impacto, os integrantes da banda falaram sobre este novo projeto, a trajetória do grupo, dificuldades e planos para o futuro. Eles optaram por responder as perguntas de forma coletiva.
Composto pelos artistas: Caverna, CTO018, Daam Cremon, Iagolão, Jô, Lebre da 18 e Simão Drummer, o grupo Falha no Erro propõe com suas músicas, reflexões através de críticas sociais: “Falamos sobre autoconsciência, preservação da natureza (olha as queimadas aí!), e a importância do lazer, como acampar, ir à cachoeira, passar tempo com a família e viajar. Quanto às críticas, eu deixo a dica: escutem as músicas e tirem suas próprias conclusões (risos). Assim, vocês já têm um incentivo para nos ouvir”.
O estilo alternativo do Falha se estende também ao gênero musical, que a partir de uma mistura de instrumentos, como sanfona e bateria, por exemplo, faz do grupo uma banda de MPA (Música Popular Alternativa). “As músicas do Falha no Erro são carregadas de temas e críticas que fazem você refletir. Elas exigem que você realmente pare para ouvir, pois trazem informações construtivas e questionamentos”, enfatizam.
Os artistas contam, que há sete anos, quando o grupo Falha no Erro se formava na cidade de Lucélia, nascia junto, o sonho coletivo de lançar um álbum autoral. Louco Alien é um projeto que vem sendo desenvolvido e aprimorado pelos integrantes do coletivo com o objetivo de proporcionar novos ares e novos horizontes para àqueles que apreciarem as músicas. “Temos trabalhado e aprimorado para alcançar os melhores resultados, sempre buscando recursos que fossem acessíveis para viabilizar o projeto”, salientam.
Sobre as dificuldades enfrentadas no dia a dia o grupo ressalta ser desafiador reunir sete pessoas, considerando suas vidas e trabalhos individuais, mas acreditam ser ainda mais desafiador lidar com a limitação do mercado regional, “nossa região carece de bares, eventos e festivais onde nosso tipo de música seja consumido. O mercado aqui é muito voltado para o agro e o sertanejo. Eventos alternativos enfrentam bastante preconceito e são marginalizados”, lamentam.
“Como todo artista, sonhamos com a ascensão na carreira, buscando grandes palcos e festivais. O Falha no Erro já está trabalhando em novos projetos, e aqui vai um spoiler: seremos a primeira banda autoral de Lucélia a produzir um documentário”, comemoram.
Além do álbum Louco Alien, recentemente o grupo lançou o single “Loucos do Covil”.
“Nosso maior objetivo é abrir portas no mercado da música e, claro, fazer o que mais amamos: shows, música e divertir a galera”, finalizam.
Fonte: Estela Mendes _ Impacto Notícias
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |
|