Preso acusado de ter ateado fogo em servente de pedreiro
Nossa Lucélia - 01.06.2010



TUPÃ - Marcos Barbosa dos Santos, 32 anos, “Marquinhos”, foi preso na tarde de ontem. Ele é acusado de ter assassinado o servente de pedreiro Valdir Edson Boze, 42 aos, “Mizão”, na madrugada de sábado, na rua Monteiro Lobato, em Tupã.

“Marquinhos” contou que tinha consumido droga, passou em um posto e comprou álcool. Viu o “Mizão”, na calçada, jogando truco com um amigo. Jogou álcool sobre o corpo da vítima e ateou fogo. A Polícia Militar e Posto de Bombeiros foram acionados, mas ao chegar encontraram a vítima gravemente ferida, já quase sem a roupa e com a pele totalmente afetada pelo fogo.

De acordo com o sargento dos Bombeiros, Evaristo Filho, que atendeu à ocorrência, Valdir teve pelo menos 70% do corpo tomado por queimaduras de 2º e 3 º graus, que atingem a carne e deixa o corpo coberto de bolhas.

A situação da vítima era tão crítica que o sargento confessou que em seus 24 anos de profissão nunca havia prestado socorro a alguém com estado tão grave. Após apagarem o fogo, Valdir foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital São Francisco e rapidamente encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, onde veio a falecer no decorrer do mesmo dia.

O crime teria sido motivado por vingança. Há muitos anos, “Mizão”, “Delegado” e outros indivíduos lhe deram uma surra em um bar. O primeiro a ser assassinado foi “Delegado”, que foi morto com um espeto no dia 25 de dezembro de 1996. Por esse crime “Barbosa” foi condenado a 10 anos, 8 meses e 22 dias. Cumpriu pena e saiu da cadeia em 2004.


Fonte: Do Unisite (Tupã)


Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2010 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista