Adequações do estádio Brenão em Osvaldo Cruz voltam a ser polêmica
Nossa Lucélia - 05.08.2010



Prefeitura firma acordo junto ao Ministério Público


OSVALDO CRUZ - O fantasma da interdição de Breno Ribeiro do Val para jogos oficiais do Osvaldo Cruz F.C. tem mais um capítulo. A necessidade de mais espaço de acesso do público ao local de competição para a série A-3 do Campeonato Paulista de Futebol, entre outras exigências, foi ratificado num termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público na última sexta-feira (30). A lista faz parte de adequações baseadas em laudo do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar e também no Estatuto do Torcedor.

De acordo com o vice-prefeito, Luiz Antonio Gumiero, que também é o presidente do Osvaldo Cruz F.C. a exigência é principalmente para que o alambrado seja recuado em pelo menos mais um metro para dentro do campo, o que na prática invadiria a pista de atletismo. "Também teremos que aumentar a altura do alambrado, que está lá desde a inauguração. Penso que isso não será problema, porque a própria prefeitura tem a máquina que confecciona alambrado", disse Luiz ao mencionar ser possível o reaproveitamento dos postes já existentes.

Outra exigência será a colocação de câmeras de segurança para monitoramento (que poderão ser locadas apenas para o período de competições oficiais) e não cessão do espaço para outras equipes mandarem jogos oficiais em Osvaldo Cruz, como foi o caso do Araçatuba que jogou aqui as primeiras partidas da Série A-3 deste ano.

"Penso que são exigências perfeitamente possíveis de serem cumpridas porque já fizemos várias outras no começo de ano. Temos tempo para adequar o espaço antes do início da Série A-3 de 2011", considerou Luizinho ao dizer que haverá ainda a necessidade de isolamento entre uma torcida e outra com tapume de metal.

Já para os jogos do Sub-20 do Azulão, que estão sendo no estádio Breno Ribeiro do Val, não haverá problemas. Algumas tábuas já foram substituídas nas arquibancadas de madeira.


Fonte: Do OCnet - Giu Panvéchio




Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2010 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista