Osvaldo Cruz recebe nesta segunda-feira o segundo módulo do Viagem Literária
Nossa Lucélia - 22.08.2010



OSVALDO CRUZ - A cidade de Osvaldo Cruz recebe nesta segunda-feira, 23, o módulo Contação de Histórias com a contadora Tininha Calazans, o segundo do programa Viagem Literária na cidade em 2010.

Grupos e artistas especializados em contação de histórias são convidados a levar contos e cantos para as bibliotecas, proporcionando às crianças uma inesquecível viagem literária e imaginária. O público-alvo do programa é crianças de até dez anos e famílias da comunidade em geral.

Serão duas apresentações do mesmo espetáculo de contação, ou seja, para dois grupos diferentes de pessoas. As sessões serão às 10h30 e às 15 horas na Biblioteca Pública Municipal “Belmiro Borini”, na praça Jaime Ulhôa Cintra, centro da cidade. A entrada é franca. Mais informações na secretaria de Cultura, no prédio da antiga Fepasa ou pelo telefone 3528-6420.

Linguagem - A linguagem é também uma bela e gostosa brincadeira. Com suas estruturas divertidas e preciosas, como as rimas, as melodias e a sonoridade das palavras e frases em prosa ou verso, os sotaques e as formas de encadear a narrativa, a língua encanta o público.

Este é um evento imperdível e uma oportunidade para que as pessoas possam curtir as parlendas, adivinhas, trava-línguas e contos narrados por Tininha Calazans e pelas personagens em que se transforma, com sotaques e adereços.

Tininha Calazans - Tininha Calazans é contadora de histórias, atriz e arte-educadora licenciada em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília (UnB) e Especialista em Teatro e Dança pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (Eca – USP).

Desde 1993 mistura a sua experiência em teatro e dança com questões relativas à memória cultural, dedicando-se à arte milenar de contar histórias.



Fonte: Assessoria de Imprensa / Com informações da secretaria de Estado da Cultura




Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2010 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br Twitter Notícias do Portal Nossa Lucélia no Twitter
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista