A mulher mais velha do Brasil mora em Presidente Prudente
Nossa Lucélia - 27.06.2011


Prudentina faz 113 anos e pode ser a mais velha do Brasil

PRESIDENTE PRUDNTE - A mulher mais velha do Brasil agora é a moradora de Presidente Prudente, Deolinda Soares Rodrigues, que completou 113 anos nesta sexta-feira (24). Ela ganhou esta posição depois que a mineira Maria Gomes Valentim, a Vó Quita, morreu no último dia 21 de junho aos 114 anos.

Deolinda ainda não foi reconhecida pelo livro dos recordes, o Guinness Book, mas seu documento de identidade não nega – ela nasceu em 24 de junho de 1898.

Ainda ativa, ela anda de ônibus e também nasceu em Minas Gerais, como a Vó Guita. Mais precisamente, dona Deolinda é de Diamantina (MG) e foi casada com João Soares Oliveira, mas está viúva desde 1977. Antes de parar em Prudente, onde hoje reside no Jardim Santa Mônica, ela ainda passou pelo Estado do Paraná.

Morte de Vó Quita - Conhecida como Vó Quita, Maria Gomes Valentim foi considerada a mulher mais velha do mundo pelo livro dos recordes, o Guinness Book. Ela morreu na Casa de Caridade de Carangola, na região da Zona da Mata, em Minas Gerais, no último dia 21 de junho. Maria completaria 115 anos no próximo dia 9 de julho.


Fonte: Portal Prudentino




Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2010 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista