Tupã chega ao 47º óbito por coronavírus
Nossa Lucélia - 08.12.2020


O balanço também conta com mais 42 casos suspeitos notificados e 28 casos positivos

TUPÃ - A Prefeitura de Tupã confirmou nesta segunda-feira (07), mais um óbito por coronavírus. A vítima é um homem de 60 anos. Com o novo óbito sobe para 47 o número de pessoas que morreram em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia.

O balanço também conta com mais 12 casos negativos, outros 42 casos suspeitos notificados e 28 casos positivos. Felizmente, mais 15 pacientes venceram a doença e são considerados recuperados da doença.

Com esses dados, a Prefeitura já realizou um total de 11.433 exames desde o início da pandemia, com 9.915 resultados negativos e 1.476 casos positivos, sendo 96 ainda em período de transmissão. Tupã conta ainda com 42 casos suspeitos que estão aguardando resultado. Até o momento, 1.333 pacientes já se recuperaram da doença em Tupã.

As taxas de ocupação hospitalar mostram que o percentual de pacientes hospitalizados em relação aos 20 leitos destinados aos pacientes de coronavírus é de 75%, com 65% de pacientes de Tupã e 10% de pacientes da região (sendo 1 paciente de Bastos e 1 de Iacri).

Já o percentual de utilização de respiradores mecânicos (15 no total) é de 6,7%. Vale lembrar que inicialmente se preconiza o uso de máscaras de ventilação, que apresentam grande eficácia sem os efeitos invasivos da intubação.


Fonte: Tupã City

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista