Setor de hemodiálise da Santa Casa de Dracena tem 11 pacientes diagnosticados com a Covid-19
Nossa Lucélia - 17.03.2021


Outros dez pacientes renais crônicos do mesmo turno foram testados e apresentaram resultado negativo e todos foram orientados a cumprirem quarentena

DRACENA - A Santa Casa de Dracena informou, nesta terça-feira (16), que 11 pacientes renais crônicos, que fazem tratamento no setor de hemodiálise, testaram positivo para a Covid-19 neste último final de semana. Outros dez pacientes do mesmo turno foram testados e apresentaram resultado negativo, mas realizarão novo teste nesta quarta-feira (17). Todos foram orientados a cumprirem quarentena conforme protocolos da Vigilância Epidemiológica e Sanitária.

Segundo o hospital, o setor foi imediatamente sanitizado pelos colaboradores do setor de limpeza e higienização, sob a orientação da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), diretoria técnica, diretoria clínica e diretoria administrativa.

“A contaminação foi contida no local, de modo que o hospital em si não está comprometido e os demais setores seguem sua rotina normal de atendimento. As autoridades sanitárias competentes já foram informadas do ocorrido e das medidas de contenção adotadas”, salientou a Santa Casa.

A unidade de saúde frisou que não há casos graves entre os pacientes contaminados e eles seguirão o tratamento da síndrome gripal em casa, “sem prejuízo da terapia renal, que ocorrerá em um turno especial, para evitar a propagação do vírus”.


Fonte: G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista