Padaria de Tupã coloca mesa em calçada e doa alimentos para moradores: 'Pegue se estiver precisando'
Nossa Lucélia - 24.03.2021


Mesa solidária surgiu quando um empresário de Tupã percebeu o aumento de pessoas pedindo alimentos

TUPÃ - Com a missão de ajudar o próximo, ainda mais em meio a pandemia de coronavírus, uma padaria de Tupã colocou uma mesa na calçada que é abastecida com alimentos diariamente.

Quem passa em frente ao estabelecimento, que fica localizado na rua Nhambiquaras, 677, pode observar o cartaz "Comida Grátis Pegue se Precisar" e uma mesa com pães, roscas, biscoitos, entre outros tipos de alimentos. A "mesa solidária" foi ideia do empresário Devanir Golfeto, de 58 anos. Em contato com a equipe de reportagem do TupãCity.Com, sua filha Flavia Cristina, de 24 anos, contou mais sobre a iniciativa.

"Sempre separamos produtos que estavam perto do prazo de validade ou que não dava mais para vender e doamos para pessoas que passavam por aqui ou até para os próprios funcionários".

Por conta dos impactos da pandemia no bolso da população, mais pessoas começaram a ir até o local e pedir alimentos. Além disso, ela conta que também viam pessoas que, por mais que precisassem, tinham vergonha de pedir. Até que o Devanir teve a ideia de colocar uma mesa na calçada.

"Nos últimos meses percebemos o aumento de pessoas pedindo. Meu pai teve essa ideia de colocar a mesa na calçada porque muita gente precisa, mas fica com vergonha de pedir", explica. "Percebemos que bastante pessoas pegaram os alimentos", acrescenta.




Fonte: Ana Santoni _ Tupã City

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista