Grêmio Prudente e Osvaldo Cruz F.C. fazem dérbi neste domingo no Prudentão
Nossa Lucélia - 18.09.2021


Gremistas tentam segunda vitória seguida para não depender de ninguém posteriormente; para o Azulão, apenas o resultado positivo devolve a esperança de classificação

P. PRUDENTE - Um verdadeiro ar de decisão. Apesar dos climas opostos entre as equipes, é desse jeito que se construiu o ambiente para o dérbi entre Grêmio Prudente e Osvaldo Cruz, neste domingo (19), às 15h, no Prudentão. O Campeonato Paulista da Segunda Divisão (quarto patamar estadual) chega à oitava rodada, a antepenúltima da primeira fase.

Terceiro colocado com oito pontos em sete jogos, o Grêmio Prudente tenta aproveitar o fator casa novamente e engatar a segunda vitória consecutiva pela primeira vez na competição. Êxito que seria o terceiro na Segundona. Inclusive, após vencer a Santacruzense, o técnico Epitácio falou sobre a retomada da confiança, e a necessidade de apresentar uma boa sequência também foi comentada.

“A gente precisa de uma sequência. Isso é importantíssimo. Nós precisamos embalar, nós precisamos dessa confiança. Como comentei com os atletas no vestiário, a gente precisa engrenar”, disse Epitácio.

Com três derrotas nos últimos quatro compromissos, o Osvaldo Cruz é o lanterna da chave, com cinco pontos em sete partidas. A única vitória até aqui foi justamente contra o Grêmio Prudente, na terceira rodada, por 2 a 0 no Brenão.

De lá para cá, o único ponto somado foi contra o líder XV de Jaú, fora de casa. O Galo da Comarca vinha com 100% de aproveitamento, entretanto, a motivação aguardada no Azulão após o feito não foi confirmada na última rodada, quando o time foi derrotado em casa para o Vocem. Por isso, desde quinta (16), o silêncio de todos no Brenão passou a fazer parte da estratégia.

O QUE ESPERAR DAS PRANCHETAS - O clube prudentino teve seis mudanças na escalação inicial do último jogo. Uma novidade para este dérbi é o retorno do atacante Lucas Soares, fora da sétima rodada por suspensão. O setor ofensivo foi o mais modificado por Epitácio, tendo quatro alterações do meio-campo para frente.

Se o técnico gremista repetir a dose, os 11 titulares serão: Léo Lopes; Lucas Mineiro, Mariano, Felipe Codognatto e Cordova; João Pedro, Iago Pereira (Luis Otávio) e Pedro Oliveira; Wallace, Igor Bolt e Felipe Sussai (Léo Reis/Lucas Soares).

O Osvaldo Cruz ainda não terá à beira do gramado o técnico Marcelo Dias, suspenso por três partidas, ao ser expulso contra o Vocem no primeiro turno e ter a pena estendida em julgamento. Este é o último jogo acerca da sanção. Quem também está fora é David Barros. Ele foi autor de um golaço na última partida, mas acabou expulso. Maranhão e Cristiano ficaram fora por questões físicas e podem pintar novamente.

Os auxiliares Samuel Almeida e Zé Luiz comandam presencialmente. Com base na última formação titular mandada a campo, uma formação do Azulão teria: Diego Almeida; Patrick, Carioca, Luiz Fernando e Paulo Júnior; Vitor Hugo, Pedro Vitor, Luvizetto e Victor Adame; Hiago e Jeferson.


Fonte: João Paulo Tilio e Paulo Taroco / GE

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista