Criança de 4 anos é internada após contrair Covid-19 em Tupã
Nossa Lucélia - 30.12.2021


Tupã não possui UTI pediátrica e por isso a criança foi transferida para Presidente Prudente

TUPÃ - No final da tarde desta quarta-feira (29), por volta das 16:30 horas a Prefeitura Municipal de Tupã foi notificada da internação de uma criança com 4 anos que tinha quadro gripal em decorrência da Covid-19.

A criança que já possuía comorbidades, teve uma piora aguda segundo informações junto a Diretora da Saúde, Joselaine Pio Rocha, e por este motivo teve que ser entubada.

Como a cidade de Tupã não possui UTI pediátrica para Covid-19 a criança foi inserida no sistema de controle de vagas, e uma vaga na UTI pediátrica em Presidente Prudente surgiu e a criança foi transferida.

O quadro de saúde da criança teve uma piora aguda em poucas horas. Foi colhido teste SWAB para fazer a tipificação da cepa que contaminou a criança.

No boletim divulgado ás 13:45 horas de hoje (quinta-feira), apontava 34 pacientes em período de transmissão em Tupã e 63 suspeitos da Covid-19. Nenhum paciente segue internado. A internação da criança se deu após a divulgação do boletim.


Fonte: Mais Tupã

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista