Presidente da Câmara assume como interina e Prefeitura de Flora Rica retoma atendimento ao público nesta segunda-feira
Nossa Lucélia - 18.04.2022


Paço Municipal ficou fechado por três dias, após o afastamento do atual prefeito e de sua vice. Sessão de posse da prefeita interina está marcada para às 20h desta segunda-feira (18), na Câmara Municipal

FLORA RICA - A Prefeitura de Flora Rica (SP) retomou o atendimento ao público nesta segunda-feira (18). O Paço Municipal ficou fechado desde a última semana, quando foi deflagrada a Operação "A Grande Família", que afastou o atual prefeito de Flora Rica (SP), Gilberto Sanches Gomes (PTB), e também da vice-prefeita Josemara Ferreira Ávila Santos (PSB).

Com os afastamentos, a presidente da Câmara Municipal de Flora Rica (SP), Rosicler Ribeiro Camargo (MDB), foi intimada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para ocupar interinamente a chefia do Poder Executivo.

Com isso, a Casa de Leis vai ser comandada pelo vice-presidente, José Tenório Cavalcante (PSDB).

A sessão de posse da prefeita interina está marcada para esta segunda-feira (18), às 20h, na Câmara Municipal.

Desde o dia 12 de abril, houve funcionamento apenas no Centro de Saúde e na única escola municipal.

A OPERAÇÃO - Uma operação contra fraudes em licitações e desvios de verbas públicas foi deflagrada, nesta terça-feira (12), nas cidades de Flora Rica, Irapuru (SP) e Dracena (SP). A ação, denominada “A Grande Família”, conta com a Polícia Civil, Ministério Público, Tribunal de Contas e Secretária da Fazenda do Estado de São Paulo.

Conforme divulgado pela Polícia Civil, são cumpridos 13 mandados de busca e apreensão nas residências de servidores públicos municipais e nas sedes de empresas com contratos administrativos firmados com a Prefeitura de Flora Rica.

A investigação, que segue em sigilo de Justiça, apura fraudes em licitações e desvios de verbas públicas em desfavor do Erário Municipal.

Além das referidas ordens judiciais para cumprimento das buscas, após representação da Polícia Civil, foi determinado o afastamento cautelar de servidores públicos municipais, bem como do atual prefeito de Flora Rica (SP), Gilberto Sanches Gomes (PTB), e também da vice-prefeita Josemara Ferreira Ávila Santos (PSB).


Fonte: g1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista