EMEF Professor Carlos Bueno de Lucélia, realiza formatura do PROERD
Nossa Lucélia - 06.12.2022
Programa mostra a estudantes como ficar longe das drogas
LUCÉLIA - Na manhã desta terça feira (06), foi realizada na quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental, Professor Carlos Bueno, em Lucélia, a formatura de novas turmas do Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência e que contou, além dos alunos participantes, com a presença de pais, familiares, professores e autoridades do município.
Drogas e juventude são assuntos discutidos por pais, filhos e educadores. Partindo dessa polêmica, foi criado em 1992, no Rio de Janeiro, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
O modelo, que teve origem nos Estados Unidos, em 1983, é desenvolvido em mais de 58 países. Estudantes do quinto ano do ensino fundamental das redes pública e particular, são os alvos do programa, que tem como lema Manter Nossas Crianças Longe das Drogas.
O Proerd promove curso de quatro meses, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades.
Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.
Fonte: Kakonews.com.brVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |
|