Equipe de robótica do Sesi de Osvaldo Cruz conquista vaga para mundial na Austrália
Nossa Lucélia - 21.03.2023


Eagles conquistou o segundo lugar no Desempenho do Robô; Festival Sesi de Robótica ocorreu na Arena BRB Mané Garrincha em Brasília, DF

OSVALDO CRUZ - Após uma maratona de 4 dias de muito foco, dedicação e trabalho durante o 5º Festival Sesi de Robótica, a equipe Eagles da Escola Sesi de Osvaldo Cruz conquistou resultados importantes nas disputas da FIRST Lego League (FLL).

Além de receber o troféu de 2º lugar na categoria Desempenho do Robô, a equipe ainda garantiu uma vaga para o Asia Pacific Open Championship, que acontece entre os dias 29/06 e 02/07/2023 na Macquarie University em Sydney, Austrália.

“Os alunos fizeram um trabalho muito bacana de cooperação e integração e tivemos este resultado. Ficamos no Top 7 na classificação geral da etapa nacional e em segundo lugar quanto ao desempenho do robô na mesa de missões, o que garantiu a vaga para o Open da Austrália”, explica Vinícius Rossini, técnico da equipe.

Para Maria Eloisa, aluna da Escola Sesi de Osvaldo Cruz e integrante da equipe, participar do evento e ainda conquistar resultados tão expressivos é muito importante, mas não é o principal. “Os valores que trabalhamos em nossa equipe vão além da robótica, são valores como o respeito, um bom trabalho em equipe, a persistência diante das dificuldades e erros e muitos outros”, diz.  “Todos esses valores nos faz desenvolver habilidades para a evoluirmos como equipe e principalmente como pessoas”, encerra Sophia Basaglia, integrante da Eagles.

O QUE É O FESTIVAL SESI DE ROBÓTICA? - O evento é uma realização anual do Departamento Nacional do Sesi e, nesta edição, contou com mais de 1500 estudantes de 9 a 18 anos, das 27 unidades da Federação. O Sesi-SP esteve presente e bateu recorde no Festival levando 16 prêmios para casa.

CONFIRA OS PRÊMIOS CONQUISTADOS PELO SESI-SP EM 2023
FIRST ROBOTICS COMPETITION (FRC)


Impact Inspiration – Equipe Megazord Sesi Senai Jundiaí 
Campeão da Aliança – Equipe Megazord Sesi Senai Jundiaí
Regional Enginieering Inspiration – Equipe Mega Harpy Sesi Senai Indaiatuba
Autonomous Award – Equipe Stardust Sesi Senai Limeira
Creativity Award – Equipe Octopus Sesi Senai Bauru
Excellence in Enginieering – Equipe Robonaticos Sesi Ipiranga Senai Brás

FIRST LEGO League (FLL)

2° lugar Champions Award – Equipe Red Rabbit da Escola Sesi Americana
1° lugar Desafio do Robô – Equipe Halley da Escola Sesi Birigui
2° lugar Desafio do Robô – Equipe Eagles da Escola Sesi Osvaldo Cruz
3° lugar Desafio do Robô – Equipe CLP da Escola Sesi Campo Limpo Paulista
4° lugar Projeto de Inovação – Equipe Thunderbóticos da Escola Sesi Rio Claro
2° lugar Design de Robô – Equipe Wise Foxes da Escola Sesi Igaraçu do Tietê
3° lugar Design de Robô –  Equipe Heroes da Escola Sesi Jundiaí
2° lugar Core Values – Equipe CLP da Escola Sesi Campo Limpo Paulista
Campeão desafio da Aliança – Equipe Halley da Escola Sesi Birigui e Equipe Heroes da Escola Sesi Jundiaí
Prêmio Sesi e Engie Futuro da Energia – Equipe Red Rabbit da Escola Sesi Americana

F1 IN SCHOOLS
Carro Mais Veloz – Equipe Hale Falcons Sesi São Caetano do Sul (SP)


Fonte: Paulo Ribeiro | Comunicação Sesi-SP / Folha Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2023 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista