Casos de chikungunya em Tupã aumentam 615% ; total é quase metade de todo o estado de SP
Nossa Lucélia - 26.01.2025


Município tem 186 casos confirmados, equivalente a 43% dos registros do Estado. Nebulizações nos bairros e escolas buscam conter a doença

TUPÃ - O número de casos de chikungunya saltou de 26 para 186 em uma semana em Tupã (SP), representando um aumento de 615% na cidade e 43% de todos os casos no estado, cuja soma é de 427 até o momento.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que a procura por atendimentos médicos aumentou em mais de 50% nas últimas semanas, com moradores apresentando sintomas como febre alta, dores no corpo e coceira.

Além das medidas de controle, como nebulizações nos bairros e escolas, a prefeitura de Tupã reforça a importância da colaboração dos moradores para eliminar criadouros do mosquito.

CASOS DE DENGUE - A cidade também registra 83 casos confirmados de dengue neste ano, enquanto Marília confirmou a primeira morte por dengue de 2025 no centro-oeste paulista. Também são investigadas outras três mortes suspeitas.

O aumento de casos de chikungunya e dengue está gerando um esforço conjunto para controlar a situação, enquanto as autoridades de saúde continuam a reforçar a importância da prevenção e cuidados com o ambiente.


Fonte: g1 Bauru e Marília



Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2025 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista