Polícia identifica suspeitos de pichar símbolos de apologia ao crime organizado em escola estadual de Junqueirópolis
Nossa Lucélia - 26.02.2025
Paredes do pátio e boxes de banheiros da unidade escolar foram danificados
Junqueirópolis (SP) - Na última segunda-feira (24), a Escola Estadual Idene Rodrigues em Junqueirópolis foi alvo de atos de vandalismo. Os funcionários da instituição encontraram diversas pichações com tinta spray preta nas paredes internas do pátio e nos boxes dos banheiros. Os grafites incluíam siglas e símbolos que faziam apologia ao crime organizado, além de desenhos obscenos.
Diante deste cenário, a Polícia Civil iniciou uma investigação para apurar os responsáveis pelos atos de vandalismo. Através da análise de imagens e coleta de informações, os policiais identificaram dois suspeitos: um adolescente de 16 anos, estudante da escola, e um ex-aluno da instituição, de 18 anos.
O adolescente foi localizado e encaminhado à delegacia acompanhado pelo pai. Durante o depoimento, ele confessou sua participação no vandalismo. Um procedimento foi instaurado para apurar os crimes de dano qualificado ao patrimônio público, pichação e ato infracional. Como não havia situação de flagrante, o adolescente foi entregue ao responsável legal.
O segundo suspeito, de 18 anos, ainda não foi localizado, mas será notificado para comparecer à delegacia e prestar esclarecimentos. As investigações prosseguem para a conclusão do inquérito policial.
A comunidade escolar, os pais e os alunos esperam que os responsáveis sejam devidamente punidos e que medidas sejam tomadas para evitar futuros incidentes deste tipo.

Fonte: g1 P. Prudente
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |
|