Adamantina decreta situação de emergência devido ao aumento nos casos de dengue
Nossa Lucélia - 16.04.2025


Adamantina tem 517 casos de dengue com a circulação dos três tipos de vírus e três casos de Chikungunya

Pacaembu (SP) - A Prefeitura de Adamantina decretou, nesta quarta-feira (16), situação de emergência devido ao aumento significativo nos casos de dengue e à confirmação de três casos de chikungunya.

Com um total de 517 casos de dengue registrados até o momento, sendo três tipos de vírus em circulação, a medida foi oficializada pelo Decreto Municipal Nº 7.105.

O município busca conter o avanço das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e atender de maneira mais eficaz os moradores.

O Centro Integrado de Saúde (CIS) funcionará em horário especial durante o próximo fim de semana prolongado, de sábado (19) a segunda-feira (21), das 8h às 16h, para atender casos suspeitos. A iniciativa também visa reduzir a sobrecarga no pronto-socorro da Santa Casa local.

REGIÃO ENFRENTA CRISE: ADAMANTINA É A SÉTIMA CIDADE A DECLARAR EMERGÊNCIA - No âmbito do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília, Adamantina se junta a outras seis cidades que já haviam decretado emergência para a dengue. Segundo dados estaduais, a região contabiliza 31.637 casos confirmados de dengue neste ano, incluindo 893 com sinais de alarme, 102 graves e 49 óbitos.

Adamantina também enfrenta casos em investigação: são 183 suspeitas de dengue e 21 de chikungunya. Apesar da gravidade da situação, o município não registrou óbitos relacionados até o momento.


Fonte: Siga Mais



Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2025 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista