Biblioteca Paulo Sambaquy foi selecionada para receber a 17ª Viagem Literária
Nossa Lucélia - 29.04.2025
A data oficial para a chegada da caravana literária em Lucélia deverá ser definida em breve pela Secretaria Estadual da Cultura
Lucélia (SP) - A Biblioteca Municipal Paulo Sambaquy, em Lucélia, foi selecionada para receber a 17ª Viagem Literária, um programa promovido pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB). Essa será a primeira vez que o evento acontecerá na cidade, trazendo palestras, oficinas e momentos culturais voltados ao incentivo da leitura.
Para participar do projeto, a biblioteca realizou sua inscrição no edital e aguardou o resultado, que foi anunciado no final de março. A data oficial para a chegada da caravana literária ainda não foi definida, mas a expectativa é de que seja divulgada em breve pela Secretaria Estadual da Cultura.
Criado em 2008, o Viagem Literária busca aproximar os cidadãos dos livros e da literatura, levando escritores, contadores de histórias e oficineiros a diversas cidades do interior paulista. O objetivo é incentivar hábitos de leitura, valorizar as bibliotecas públicas e promover encontros entre autores e leitores.
Além da Biblioteca Paulo Sambaquy, outras instituições da região também receberão o evento, como as bibliotecas Jurema Gomes Moreira Citeli, em Adamantina, Dr. Bruno Giovanetti, em Parapuã, e Professor Tobias Rodrigues, em Tupã. Ainda não há confirmação dos escritores participantes na edição de 2025, mas a expectativa é de grandes nomes da literatura nacional e internacional.
A Viagem Literária reforça o papel essencial das bibliotecas públicas na disseminação do conhecimento e da cultura, fortalecendo o vínculo da população com o universo da literatura.
Fonte: Marcos Vazniac _ Folha Regional
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |
|