Temporal e granizo provocam destelhamentos e queda de árvores em Osvaldo Cruz
Nossa Lucélia - 06.11.2025
Segundo a Defesa Civil, os ventos chegaram a 55 km/h e houve queda de granizo em alguns pontos de Osvaldo Cruz (SP). Equipes monitoram as condições climáticas e locais críticos
Osvaldo Cruz (SP) - A Defesa Civil de Osvaldo Cruz (SP) atendeu, nesta quarta-feira (5), diversas ocorrências provocadas pelo temporal que atinge a cidade desde a noite de terça-feira (4). Segundo o órgão, os ventos chegaram a 55 km/h e houve queda de granizo em alguns pontos.
Os bairros mais afetados foram Vila Cavarú, Beija-Flor e Vale do Sol, onde foram registradas cerca de dez quedas de árvores e oito destelhamentos. Ninguém ficou ferido.
Em uma das ocorrências, três moradores ficaram desabrigados e foram encaminhados para um hotel com apoio da assistência social do município. Outras duas pessoas foram acolhidas na casa de parentes.
Acompanhamento - A Prefeitura de Osvaldo Cruz (SP) informou, em nota oficial, que o temporal da noite de terça-feira (4) provocou ventos intensos e grande volume de chuva na cidade. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros atuaram imediatamente no atendimento às ocorrências.
Conforme o comunicado, quedas de árvores em ruas e praças chegaram a comprometer o trânsito em alguns trechos. As equipes realizaram a remoção dos galhos e a liberação das vias.
Na Rua Rodolfo Zarros, duas residências tiveram parte do telhado danificado. Em uma delas, onde mora uma idosa de 68 anos, parte da estrutura cedeu logo após ela se levantar da cama ao perceber o aumento da chuva. Ninguém ficou ferido.
As casas afetadas foram parcialmente interditadas e passarão por vistoria técnica ainda nesta quarta-feira (5).
As famílias receberam abrigo temporário, mas optaram por permanecer com parentes. A Assistência Social acompanha as ocorrências para garantir o suporte necessário.
A prefeitura informou ainda que não houve registros de alagamentos ou prejuízos nas áreas de risco, como a Vila Esperança e o Santa Helena, e que o município segue monitorando as condições climáticas.

Fonte: g1 P. Prudente
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |
|