Por Danilo Pelloso
CAMINHOS PARA FELICIDADE
16 de julho de 2012
Caminhos para felicidade. Águas calmas escondem tormentas ao fundo.
Primeiro: interrompa o observar o que o outro tem em relação ao que você não tem. Cada um possui o que deveria possuir naquele momento.
Segundo: estude o suficiente, o conhecimento é inversamente proporcional à felicidade, mas diretamente proporcional às realizações.
Terceiro: viva a vida, não colocando sua felicidade ao sucesso daquele empreendimento. Certo ou não, você tem que ser feliz.
Quarto: tenha uma família, filhos, um cão, uma esposa, e tenha a certeza que a fidelidade vem do incompreensível latido.
Quinto: queira ganhar apenas o necessário para uma vida confortável. Bens demais trás insegurança, em demasia.
Sexto: acredite em Deus, não nos homens.
Sétimo: ame ao próximo, mas nunca espere nada do mesmo, porque o próximo necessitado de hoje estará distante amanhã.
Oitavo: Tenha paciência, complacência, tranquilidade e honestidade. Repousará na certeza de ter feito o que deveria fazer na existência.
Nono: Dar-se a ti o direito de acertar e errar nos grandes e pequenos feitos. Tudo é aprendizado na escola da vida.
Décimo: parta da vida na certeza que viveu plenamente.
Envolva tudo e aprecia a alegria de viver.
Crônica publicada no Jornal Gazeta Regional, Lucélia, SP, em 16 de junho de 2012
© Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.brLucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista