Polícia investiga vários casos de invasão de WhatsApp em Tupã
Nossa Lucélia - 26.06.2019


Hackers inseriram vítimas em grupo de vendas de roupas do bairro Vila Inglesa e clonaram contas de Whatsapp

TUPÃ - Uma fraude que clona o aplicativo de mensagens WhatsApp já fez diversas vítimas em Tupã, conforme registros na  Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Tupã.

O alerta foi feito pela delegada Milena Davoli Nabas de Melo, que informou que diversos tupãenses tiveram celulares invadidos por hackers nesta terça-feira (25).

Para invadirem celulares, hackers inseriram vítimas em grupo de vendas de roupas do bairro Vila Inglesa e clonaram contas de Whatsapp

Ainda segundo a delegada, em uma das modalidades, hackers inserem as vítimas em um grupo de vendas de roupas do bairro Vila Inglesa e, a partir do momento em que o grupo é acessado, o WhatsApp é clonado.

Uma segunda modalidade é de a vítima fazer anúncios em páginas próprias para vendas, como por exemplo OLX ou desapegos. O estelionatário entra em contato com a vítima e diz que ela irá receber um código para confirmar se o código é verdadeiro.

Segundo apurado, quando a vítima fornece o código, automaticamente autoriza o estelionatário a transferir a conta daquele telefone para outro e, então, o número é clonado.

 ORIENTAÇÕES

A delegada ainda  orienta os moradores que  não  forneça nenhum código  se não tiver certeza da procedência.

VERIFICAÇÃO EM DUAS ETAPAS

A delegada ainda orientou a população a ativar a VERIFICAÇÃO EM DUAS ETAPAS no Whatsapp, que pode prevenir e dificultar a ação de hackers:

1. Abra o aplicativo e vá até a aba "Configurações”;
2. Escolha o item "Conta”;
3. Selecione "Verificação em duas etapas”;
4. Clique em "Ativar


Fonte: Tupã Noticias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2019 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista