Escola Estadual Carlos Umberto Carrara comemora o Dia da Consciência Negra
Nossa Lucélia - 23.11.2019
"Existe uma história do povo negro sem o Brasil, mas não existe uma história do Brasil sem o povo negro"
LUCÉLIA - O Currículo do Estado de São Paulo, em diferentes áreas do conhecimento aborda durante o ano letivo assuntos referentes ao tema da Consciência Negra.
Estamos inseridos em uma diversidade de valores e culturas, então se faz necessário repensarmos nossas ações diante das atitudes de desrespeito com os afrodescendentes.
Assim sendo, percebe-se a necessidade de um trabalho constante, proporcionando debates, momentos de reflexão e valorização da cultura Africana.
O desenvolvimento deste projeto possibilitou aos alunos repensar na expressão corporal, oral e cultural, através de momentos de interpretação com biografias de personalidades afrodescendentes (monólogos), coreografias, músicas, capoeira, poesias, confraternização de todos com uma típica feijoada e a valorização estética negra com a exposição de trabalhos realizados pelos alunos com pesquisas, ilustrações, trabalhos artísticos, entre outros, para a ampliação dos conhecimentos e formação de hábitos e atitudes fundamentais nos valores éticos.

Fonte: Marcos VazniacVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |