Garoto do Osvaldo Cruz F.C. tem a chance de bater marca de Neymar na Copa SP
Nossa Lucélia - 26.12.2019
De Taguatinga (DF), Pablo Ruan completou 15 anos no último dia 10 de setembro; na Copinha de 2019, cidade de Osvaldo Cruz passou perto de ver garoto do Atlético (GO) superar a marca
OSVALDO CRUZ - Atleta mais novo entre os inscritos do Osvaldo Cruz para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, o atacante Pablo Ruan pode ter a chance de bater o recorde do atacante Neymar.
Natural de Taguatinga (DF), Pablo completou 15 anos no último dia 10 de setembro e, caso entre em campo durante a próxima Copinha, realizará o feito antes do craque do PSG e da seleção brasileira. Em 2008, com a camisa do Santos, Neymar estreou na competição com 15 anos e 11 meses.
A pouca idade e o entendimento de que o Osvaldo Cruz também tem seus objetivos na competição, alguns inéditos, parecem não abalar Pablo Juan. Em 2020, a equipe do Oeste Paulista vai para sua terceira participação na Copinha e tenta conquistar a primeira vitória e, ainda, avançar pela primeira vez à segunda fase.
Mesmo com esse total de objetivos traçados e possibilidades, Pablo demonstra tranquilidade e, durante um dos treinos da equipe, evitou falar em pressão e disse como é controlar a ansiedade diante de tal cenário a sua frente.
“Estou muito ansioso, mas não podemos deixar isso atrapalhar. A gente sente um pouco a pressão, mas também é outra coisa que não pode atrapalhar. Pressão sempre vai existir e existe em qualquer profissão”.
Adaptado à "tranquilidade" do interior paulista, as ligações diárias para Brasília têm ajudado o jovem atacante a controlar todos os sentimentos acerca da estreia. Pablo Ruan conta que deixou por lá a mãe e dois irmãos mais velhos. O último contato pessoal com eles foi durante as férias do meio de ano. A chegada ao Osvaldo Cruz ocorreu no começo de 2019, para a disputa do Paulista Sub-15.
“Jogar a Copa São Paulo sempre foi um sonho, pois é um campeonato muito visto pelos times grandes. Por isso, acredito que é importante não só para mim, mas para todos que estão aqui. É uma grande oportunidade”.
O Osvaldo Cruz está no Grupo 1, sediado em seu próprio estádio, o Brenão, ao lado de Londrina, Ponte Preta e São José (RS). A estreia é no dia 3 de janeiro, às 17h, contra a Ponte.
DOIS RAIOS NO MESMO LUGAR - Na Copinha de 2019, Osvaldo Cruz viu a possibilidade de ter um outro atleta quebrando o recorde de Neymar. O Atlético (GO), que integrou o Grupo 5, tinha em seu grupo o tocantinense Alisson Xerente. Caso tivesse entrado em campo, o atleta do time goiano teria feito isso com 15 anos e um mês. Entretanto, ele ficou fora das três partidas que a equipe fez na competição.
Fonte: Paulo Taroco _ Do Globo Esporte.comVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |