Quase 20.500 peixes alevinos foram soltos no Rio Feio
Nossa Lucélia - 28.01.2020
Ação teve forte adesão por parte dos moradores de Tupã e também da região
REGIÃO - Quase 20.500 peixes alevinos foram soltos no Rio Feio (Aguapeí) neste domingo (26) em uma ação realizada pelo "Grupo de Pescadores Solidários - Amantes da Natureza"
O evento reuniu famílias, crianças, amigos, que puderam aproveitar o momento juntos para cuidar do meio ambiente.
De acordo com Lúcio, mais conhecido como Bico, a soltura dos alevinos foi um sucesso. Foram soltas 11.860 Piaparas e 8.500 Pacus no total.
Vale lembrar que toda a soltura de alevinos é acompanhada por um engenheiro ambiental, que oferece todas as instruções necessárias para a ação.
Em novembro do ano passado, o mesmo grupo soltou 10 mil alevinos no Rio do Peixe. O objetivo é repovoar os rios da região durante o período de Piracema em que a pesca é proibida.
Ainda segundo Bico, a intenção é continuar mobilizando momentos como este. "Por mim faria outra dessa amanhã", brincou. "dependemos de mais parceiros pra levantarmos fundos para a próxima", acrescentou.
Ele também enfatizou que a ação atingiu o público mais importante: as crianças, que se conscientizam sobre a importância de cuidar do meio ambiente.
DOAÇÕES - Quem se interessar pela ação, pode contribuir com o grupo por meio de doações para que mais peixes sejam comprados. "Temos um grupo no Whatsapp e quem quiser, pode ser adicionado também", acrescenta Bico. O telefone para contato é o (18) 99740-3868.
Fonte e foto: Tupã CityVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |