Manutenção preventiva garante segurança em pontilhão ferroviário de Lucélia
Nossa Lucélia - 15.06.2026


Apesar de despertar expectativas entre entusiastas da ferrovia, a intervenção não está ligada às obras de reativação do transporte ferroviário na região

Lucélia (SP) - Dormentes de madeira em avançado estado de deterioração foram removidos do pontilhão ferroviário localizado sobre a Avenida Brasil, em Lucélia. A intervenção ocorreu no último sábado (13), realizada por equipes da concessionária responsável pela malha ferroviária da região.

O que aconteceu - Os dormentes estavam fragmentados e em decomposição, com risco de desprendimento de pedaços da estrutura.

Havia possibilidade de que materiais caíssem sobre veículos e pedestres que utilizam a passagem inferior da Avenida Brasil, ligação entre o centro da cidade e a Vila Rennó.

A ação foi preventiva e buscou eliminar riscos à segurança da população.

Repercussão local - A movimentação chamou atenção de moradores e motoristas que passavam pelo local. Entre os presentes estava Marcelo Braguini Ferreira, conhecido pelo projeto “Bicilinha” e pelo canal temático Lelotrem, que registrou imagens da operação e conversou com integrantes das equipes.

Apesar de despertar expectativas entre entusiastas da ferrovia, a intervenção não está ligada às obras de reativação do transporte ferroviário na região. Trata-se de uma ação pontual de manutenção e segurança da infraestrutura existente. O projeto de recuperação da malha ferroviária segue em outro trecho, no município de Garça, região de Marília, onde há obras em andamento com expectativa de futura retomada das operações pelo ramal Bauru-Panorama.

Fonte: Siga Mais _ Com informações de Marcelo Braguini Ferreira • Lelotrem



Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2026 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista