Idoso com Alzheimer que estava desaparecido há nove dias é encontrado morto em Osvaldo Cruz
Nossa Lucélia - 25.08.2026


Antônio Batista dos Santos Filho, o "Toninho Marceneiro", foi localizado sem vida em área de pastagem; Polícia Civil investiga a causa da morte

Osvaldo Cruz (SP) - Uma mobilização que durou nove dias terminou em luto para a comunidade de Osvaldo Cruz e região.

No início da tarde desta terça-feira (25), equipes conjugadas da Defesa Civil de Osvaldo Cruz e de Tupã localizaram o corpo de Antônio Batista dos Santos Filho, de 76 anos. O idoso estava desaparecido desde o último dia 16 de agosto.

O corpo de "Toninho Marceneiro", como era popularmente conhecido, foi encontrado nas proximidades de uma área de pasto, no prolongamento da Avenida Magay.

Varredura intensa e uso de tecnologia - Desde o registro do desaparecimento, uma grande força-tarefa foi montada para explorar a região onde o idoso havia sido visto pela última vez.

O raio de buscas incluiu:

  • Áreas de mata fechada
  • Pastagens e propriedades rurais
  • Imóveis e pontos de difícil acesso
  • Região entre o Bairro Lagoa Azul e o Córrego Drava
  • Além do esforço terrestre de brigadistas de várias cidades e voluntários, as equipes contaram com o apoio estratégico do Setor de Comunicação, que utilizou drones para realizar o mapeamento e a varredura aérea dos perímetros.

    Investigação e próximos passos - Segundo os relatos iniciais de sua esposa, Maria, Toninho Marceneiro tinha diagnóstico de Alzheimer e havia saído de casa no domingo (16) vestindo apenas as roupas do corpo, sem levar documentos.

    As circunstâncias da morte ainda são desconhecidas. A Polícia Civil assumiu a investigação do caso e isolou a área para os trabalhos periciais. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Adamantina para determinar a causa do óbito. Após a liberação do instituto, os restos mortais serão entregues à família para as cerimônias de velório e sepultamento.

    Fonte: OCNet _ Com informações da Defesa Civil



    Voltar para Home de Notícias


    Copyright 2000 / 2026 - All rights reserved.
    Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
    Lucélia - A Capital da Amizade
    O primeiro município da Nova Alta Paulista