Sábado tem apresentação de quinteto de metais pelo Circuito Cultural do SESI
Nossa Lucélia - 09.11.2011



ADAMANTINA - Neste sábado (12), às 20h30, acontece mais uma atividade do Circuito Cultural do SESI, em Adamantina. Desta vez será a atração musical SomBras, um quinteto de metais que apresentará repertório variado. O espetáculo será no auditório da ETEC Eudécio Luiz Vicente, com entrada franca.

O quinteto de metais SomBrass foi idealizado no Master-class do Chestnut Brass Company, realizado durante o 32º Festival de Inverno de Campos do Jordão (jul/2001). A partir deste evento o quinteto direcionou o trabalho ao aprimoramento da prática camerística, incorporando com a mesma sutileza a linguagem popular.

Durante nove anos o grupo realizou diversos concertos e oficinas didáticas em todo o Estado de São Paulo, o que contribuiu para a afinidade e a maturidade musical. Na formação do quinteto, dois trompetes, uma trompa, um trombone e uma tuba, principais instrumentos de metal de uma orquestra sinfônica.

O quinteto de metais SomBrass (foto), proporciona uma flexibilidade de repertório: do renascentismo passando por todos os períodos da música ocidental até os estilos mais contemporâneos como Jazz, MPB e Rock.

Circuito Cultural do SESI - O quinteto de metais SomBrass participa da programação do Circuito Cultural SESI 2011, que tem por objetivo estimular a realização de eventos culturais em todo o estado. Nesta edição, o projeto é composto por espetáculos musicais e teatrais itinerantes que se apresentarão em 15 cidades do interior paulista e uma instituição de ensino.


Fonte: Eli Ana C. Oliveira (Mtb: 51.542) Assessoria de Comunicação



Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2011 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista